Skip to content Skip to footer

Acessando a Frequência do Céu

Regozijai-vos sempre, orai sem cessar, em tudo dai graças, são princípios elementares para a fé cristã”

Ter uma atitude de gratidão nos mantém saudáveis.

Nós batizamos dezembro como o Mês da Gratidão, pois estamos terminando mais um ano. A gratidão é a expressão do caráter de alguém saudável. Uma pessoa ingrata é uma pessoa infiel, e fidelidade tem a ver com gratidão. Sendo que, humildade e gratidão sempre andam juntas, porque para ser grato é preciso ter um coração humilde. Portanto, a expressão da gratidão revela um coração humilde.

Em última instância, faça uma análise das pessoas enfermas na alma, elas não têm a capacidade de agradecer pelo simples, como por exemplo: pela família, água, teto, sol ou chuva.
Há pessoas que vivem em um grau de insatisfação interior, elas evocam todas as calamidades a sua volta e vivem embarreiradas, mas esse boqueio basal começou dentro de seu coração, um coração ingrato.

A vontade de Deus

Se você nasceu de novo, você tem um instinto natural de querer agradar a Deus, bem como tem obstinação em fazer a vontade d’Ele, e a vontade de Deus não é complicada.

  • ¹⁷ Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. João 7:17

Jesus afirmou que quando você tem o desejo sincero de encontrar a vontade de Deus, você vai encontrá-la.

Há três textos para compartilhar sobre a vontade de Deus:

  • ² E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Para conhecer a vontade de Deus, é preciso transformar a mente e sistema de crenças, vivenciando uma metanoia contínua, o que também implica quebrar o acordo com a mentira.

  • ¹⁰ venha o teu reino;
  • faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:10

Deus exige de nós uma parceria para que Sua vontade se cumpra assim na terra como no céu; essa é a síntese da mensagem do evangelho: na terra como no céu. O que Deus quer é que a realidade do céu se torne a realidade da terra.

  • ¹⁶ Regozijai-vos sempre.
  • ¹⁷ Orai sem cessar.
  • ¹⁸ Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonessenses 5:18

A vontade de Deus em Cristo Jesus para nós é: regozijar-se sempre, orar sem cessar e em tudo dar graças, leve essas premissas para seu futuro! Essa vontade tem a ver com posicionar nosso coração em gratidão. Em todas as circunstâncias devemos ter um coração agradecido. Regozijar-se, orar e dar graças são atitudes de fé contínuas, que nos remetem ao céu independente do que acontece na Terra.

A concordância do coração é o primeiro passo para trazer o céu para a terra; portanto, se queremos o céu na terra tem que começar dentro de nós. O céu tem que invadir nossas emoções, pensamentos e sentimentos. Alegria, oração e gratidão atraem o céu para nós e nos fortalecem. Observamos cristãos frágeis quando faltam essas premissas.

Essas ferramentas são vitais e representam um estilo de vida; o cristianismo é um estilo de vida. É necessário viver segundo princípios, não por emoções. Pessoas emocionais não sustentam suas decisões, não conseguem vencer a realidade com base nas promessas feitas por Deus. Nós não vivemos por vista, mas pela fé. Se nossas emoções contrastam com nossa fé, vamos ficar com a fé, pois somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Mas é preciso se exercitar, até que se torne um hábito. A seguir alguns passos para criar músculos espirituais:

Se alegrar

O louvor alegre anula nosso acordo com o desanimo e depressão. Para aprender a nos alegrar, precisamos aprender que louvor é assumir a nossa geografia no mundo. Isaias diz que fomos criamos para o louvor da sua glória; então, quando estamos louvando, ocupamos a geografia que Deus criou para estarmos.
Jesus disse: o Pai procura verdadeiros adoradores.

A primeira identidade do cristão é ser adorador, sendo que, adoração não tem a ver com instrumentos musicais; adoração é ter uma vida que se rende diante de Deus e sua vontade. Mas muitas pessoas têm medo da vontade de Deus; contudo, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Nós devemos desejar a vontade d’Ele. Ainda que Deus queira algo que não seja da nossa vontade, confie, pois Ele sabe o que é melhor para você.

O principal trabalho no ministério é louvar ao Senhor, ter o coração de um adorador. O que nós fazemos para pessoas tem que ser a consequência de uma vida de adoração, todo ministério e chamado começa no altar de adoração. Sendo que adorador é o que se entrega, que está pronto para sacrificar.

Para alegrar-se no Senhor é necessário aprende que a Bíblia inclui ao louvor expressões físicas, adoração com o corpo. Diz a Bíblia: danças, gritos, bater palmas, pular, barulhos alegres. Muitas vezes é preciso vencer uma personalidade reservada para viver essa nova natureza em Cristo. Faz parte de quem você é aceitar viver o amor de Deus por meio de expressões físicas biblicamente obrigatórias.

  • ¹ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

O culto racional é apresentar o seu corpo como um sacrifício, significa fazer o que não tem vontade de fazer. A adoração em espírito pode começar no corpo, que é o átrio; na alma, que é o santo lugar e terminar no santíssimo lugar que é o espírito.

O louvor não é algo agradável para a carne. Davi disse: Bendize oh minh’alma ao Senhor; ele ordena sua alma a dar glória a Deus. É importante aprender a submeter o corpo e a alma ao propósito de Deus. Alguns podem alegar ser hipocrisia fazer aquilo que não tem vontade de fazer, mas hipocrisia é ser cristão e fazer somente o que tem vontade de fazer. É preciso se expressar diante de Deus.

  • ¹⁵ Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Hebreus:13:15

Nosso louvor deve nos custar algo, deve ser uma oferta valiosa para Deus. O ato de regozijar-se diz que a bondade e fidelidade de Deus são mais reais que suas dificuldades. Celebrar a Deus com toda a sua alma manifesta a crença que Ele está acima todas os seus problemas.

Observe a mulher do vaso de alabastro: o vaso foi quebrado e o perfume foi colocado sobre Jesus. Se tratava de um vaso muito valioso, sendo provavelmente a segurança financeira daquela mulher; ele só poderia ser usado em uma ocasião, pois seu recipiente tinha que ser quebrado para ser aberto. Esse ato acabou tornando-se uma ofensa, por “desperdiçar” tanto dinheiro e mostrar tamanha emoção em público. Ela chorava aos pés de Jesus e enxugava as lagrimas com seus cabelos; enquanto todos ficaram ofendidos, Jesus viu algo diferente, e aquela mulher saiu dali encharcada da fragrância que derramou sobre Jesus, e seu nome foi colocado na história. Nós não saímos desse lugar de comunhão com Deus sem ter Ele impregnado em nós.

Não podemos andar com Ele sem ter nossa cabeça erguida para vê-lo. Assim diz o salmo:

  • ³ Porém tu, Senhor, és o meu escudo,
  • és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Salmos 3:3

Ao vê-lo não podemos mais enxergar as coisas do mesmo modo, Deus está levantando sua cabeça.
Davi usou toda sua força para adorar o Senhor e ofendeu Mical. Davi o homem segundo o coração de Deus, que usa suas expressões para adorá-lo. O inimigo deseja atenção e quer nos levar a um acordo com o desanimo, nos fazendo lembrar das coisas que não deram certo, negue o acesso a agenda do inimigo. Louvor é o extremo oposto de dar atenção ao inimigo, pois coloca Deus no centro.
O foco de Davi não está no vale da sombra da morte, na opressão do inimigo, na tragédia ou dor, nos problemas que está vivendo; ela está na presença do Senhor no meio do vale.

  • ³ Contudo, tu és santo,
  • entronizado entre os louvores de Israel. Salmos 22:3

Nossos louvores criam uma plataforma para o Rei sentar-se sobre nossas circunstâncias e trazer a realidade do seu reino ao nosso mundo. Nós criamos um trono de adoração quando nos esvaziamos de nós e oferecemos a Ele um sacrifício.
Louvor e alegria são duas faces da mesma moeda, se você quer regozijar-se sempre, precisa aprender o que é adoração.

² Alegrar-me-ei e exultarei em ti;
ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.
 Salmos 9:2

Se está triste, cante louvores. Louvar deve ser um estilo de vida, deve ser uma atitude nos seus diversos ambientes. Deus habita no meio dos louvores, assim você expulsa o inimigo dos seus pensamentos.
E o louvor se torna eficaz quando colocamos o corpo, alma e espírito na expressão de celebração; em rendição, expressando sua oração por meio de seu corpo.

Se começar a adorar verdadeiramente, suas emoções vão mudar. Colocando a adoração no seu corpo, você pode vencer o desanimo e a depressão. Comece com uma atitude física, coloque-se de pé, para depois ouvir a voz do Senhor.

Apresentar o seu corpo é colocá-lo em movimento na adoração. Seja livre para expressar exteriormente sua alegria em Deus. A intensidade do seu louvor está em proporção ao tamanho da nuvem sobre a sua cabeça.
No lugar do louvor você se alimenta da verdade e cria um novo acordo com a realidade do céu. Assim, essa realidade começa a se manifestar dentro de você. Para regozijar-se sempre se lembre do louvor com expressões, brados e sons alegres. Abraão se fortaleceu dando glória a Deus.
Diga o fraco: eu sou forte, diga que você é forte, até se sentir.

Orai sem cessar

Algumas pessoas têm horário marcado com Deus, e quando sai dali se desliga. O tempo devocional é importante, mas o espírito de oração tem que ser contínuo. Estar na presença de Deus todo tempo.

  • ¹⁸ Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18
  • ²⁰ Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo Judas 1:20

Orar no Espírito Santo é orar em línguas, se você pratica constantemente, isso te torna uma pessoa muito poderosa. Algumas pessoas pensam que é necessário algo extraordinário para orar em línguas, mas orar no espírito refere-se a orar em outras línguas, segundo o Apóstolo Judas construímos nossa fé quando oramos em línguas.

  • ² Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2
  • ⁴ O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, 1 Coríntios 14:4

É como se você estivesse recarregando uma bateria quando ora.

  • ¹⁰ Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido. 1 Coríntios 14:10

Existem muitos pedidos de atenção, o inimigo quer chamar sua atenção para o problema e te desanimar. Muitas frequências que estão falando o tempo todo, e é preciso abaixar o volume de algumas. Qual delas você está capitando?

Tem gente assustada, que quer que você fique do mesmo jeito, pessoas que não ouvem o Espírito Santo. A oração em línguas ignora o intelecto dos homens e ativa nosso espírito nascido de novo. Na oração em línguas são falados mistérios com Deus.

  • ¹⁴ Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.
  • ¹⁵ Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente. 1 Coríntios 14:14,15

Nessas passagens, Paulo está dizendo que primeiro no espírito depois na mente, deixe seu espírito te conduzir e coloque sua mente na dança. Portanto, envolva sua mente naquilo que você está fazendo enquanto ora em línguas, deixe que sua mente siga o espírito, mesmo que por vezes ela questione, assim sua mente é conduzida a ser espiritual.

Orar em todo tempo é orar sem cessar, é uma conexão que não cai. Mas na oração precisamos inclinar nossos ouvidos para ouvir a voz de Deus, trata-se de um momento de relacionamento e diálogo. Orar com Deus é diferente de fazer uma lista de pedidos, mas nos aproximarmos e ouvi-lO falar o que Ele quer fazer, para depois declaramos o que Ele disse sobre nossas circunstâncias.

  • Observe essa oração dos discípulos:
  • ³⁸ E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? Marcos 4:38

Jesus respondeu a oração e depois os repreendeu pela falta de fé. Desespero não é expressão de fé. Jesus disse: Por que vocês têm medo, homens de pouca fé? Pois Jesus esperava que eles acalmassem a tempestade. Há coisas que Deus não quer fazer por você, mas através de você. É preciso orar com Deus, para assim ver e ouvir o que Ele está planejando, e assim, agir com Ele, fazendo uma parceria para manifestar o que Ele deseja.

Quando você declara o que a bíblia diz você entra em acordo com a verdade de Deus que prevalecem sobre todas as circunstâncias.

Em tudo dai graças

Ações de graças é concordar com o céu e desarmar o inimigo. Deus quer nos dar uma vida abundante, mas a menos que nós reconheçamos o que nos foi dado, nos não seremos capazes de experimentar o novo. É a realidade de um dom, é preciso entender seu propósito e seu benefício.

Há muitas pessoas que tem os presentes de Deus ainda embrulhados, presentes que não provocam agradecimentos, ou agradecimentos equivocados. Pessoas que ganham de Deus as coisas e agradecem ídolos.

  • ¹⁷ Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1:17

Muitos de nós temos desprezado os presentes, os dons que Deus nos deu e não somos agradecidos. Ele sabe o que você precisa e te deu dons personalizados. Seus dons sempre foram um convite para o relacionamento. A gratidão honra seus relacionamentos, sendo uma expressão de humildade verdadeira, ela reconhece a bondade de Deus ainda que não saibamos o que recebemos.

  • ¹² Que darei ao Senhor
  • por todos os seus benefícios para comigo?
  • ¹³ Tomarei o cálice da salvação
  • e invocarei o nome do Senhor.
  • ¹⁴ Cumprirei os meus votos ao Senhor,
  • na presença de todo o seu povo. Salmos 116:12-14

O salmista está procurando os motivos para agradecer. Você tem motivos para agradecer! Agradeça por aquilo que você já tem, pois é ofensivo não fazê-lo. A gratidão reconhece a verdade de Deus sobre as nossas vidas, é quando estamos em conformidade para viver o propósito. Ele nos deu dons maravilhosos e enquanto não agradecermos, não saberemos usá-los. Deus não manteve quem Ele é em segredo e ao recusar dar-lhe graças os sentidos humanos se embotam.

  • ¹⁸ A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
  • ¹⁹ porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
  • ²⁰ Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
  • ²¹ porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Romanos 1:18-21

Deus é a maior obviedade que existe no mundo. A criação exige um criador e suas criaturas devem adorá-lo, a recusa em fazê-lo reproduz raciocínios nulos e corações obscuros, ou seja, sem propósito. Ausência de agradecimento nos desliga do plano que fomos criados para viver.

Corações obscurecidos não agradecem a Deus por terem sido criados como Ele planejou, assim como, mentes nulas perdem seu propósito porque não sabem usar o que receberam de presente.

O progressismo político é a reinvenção do homem, uma rebelião e ingratidão pela forma como fomos feitos. A ingratidão e a amargura deformam a imagem de Deus e emerge um novo ser desconfigurado.
Seja grato por ter nascido no sexo, país e cor em que nasceu.

  • ¹⁵ atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;
  • ¹⁶ nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.
  • ¹⁷ Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado. Hebreus 12:15-17

Remorso não é arrependimento, não se impressione com lágrimas, a verdadeira doutrina está nas ações e não nas palavras. Esaú produziu uma descendência maligna, chamada: Amaleque; pois sua incapacidade de agradecer gerou um DNA estranho.

Quando as coisas dão errado você pode ficar ressentido e procurar culpados, essa é a natureza dos vitimistas, que adoecem de amargura porque perderam a gratidão pelas coisas simples. Ou você pode ficar quebrantado e contrito, chamar a responsabilidade para si, se humilhar perante Deus para que Ele te exalte em tempo oportuno.

Reclamar é tornar seus problemas maiores que as promessas de Deus. Arrependimento significa quebrar o acordo com uma mentira. Ações de graças nos mantém saudáveis e em contato com a fonte da vida.

  • ¹ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
  • ² pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,
  • ³ que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;
  • ⁴ pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável,
  • ⁵ porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado. 1 Timóteo 4:1-5

Paulo diz que dedicar alimentos aos ídolos era ineficaz, pois a combinação de ação de graças, palavra de Deus e oração tem o poder de desautorizar a consagração e santificar o alimento. A ação de graças santifica tudo o que toca, isso se estende as diversas situações da vida em que existam outros poderem em ação. Dar graças a Deus põe a arma do inimigo em suas mãos.

  • ⁴ Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Salmos 100:4

Ação de graças nos ajuda a manter o foco n’Ele, que tem o poder para mudar todas as realidades terrenas para as realidades celestiais.

Profético

É preciso ter consciência da presença de Deus, a comunhão é com o Pai o Filho e o Espírito Santo. Alegrar-se, Orar sem cessar, e dar graças nos mantém conscientes de quem é o maior.
Nesse fim de ano:
-Faça uma lista das dádivas e Deus em sua vida
-Lide com as ofensas e estabelece a paz com os outros;
-Mande uma carta de gratidão para as pessoas que te abençoaram, erga um altar de gratidão!

Leave a comment